Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página
Últimas Notícias

03 de agosto - Engenheiros Militares

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 
  • Publicado: Quarta, 02 de Agosto de 2023, 10h13
  • Última atualização em Quarta, 02 de Agosto de 2023, 13h00
  • Acessos: 906

ARTE

03 de agosto - Dia do Quadro de Engenheiros Militares

O Quadro de Engenheiros Militares (QEM) tem como patrono o Coronel Ricardo Franco e é constituído por oficiais de carreira formados pelo Instituto Militar de Engenharia (IME), estabelecimento de ensino superior, na área de Engenharia, do Exército Brasileiro. O Quadro possui 10 especialidades: Cartografia, Computação, Comunicações, Eletricidade, Eletrônica, Fortificação e Construção, Materiais, Mecânica de Automóvel, Armamento, Produção, Aeronáutica e Química.

A experimentação técnica dos materiais de interesse do Exército, a avaliação dos itens de material bélico produzidos pela indústria nacional, o levantamento de dados digitais para informações cartográficas, a realização de pesquisa aplicada e o desenvolvimento de tecnologia de ponta são algumas das atividades desenvolvidas pelo oficial do QEM, que realiza trabalhos técnicos de Engenharia, não combatente, em diversos órgãos e instituições.

Saiba mais: https://www.eb.mil.br/web/noticias/noticiario-do-exercito/-/asset_publisher/U3X7kX8FkEXD/content/id/16628758

 

registrado em:
Fim do conteúdo da página