Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página
Últimas Notícias

Jogos Desportivos do DGP

Avaliação do Usuário: 5 / 5

Estrela ativaEstrela ativaEstrela ativaEstrela ativaEstrela ativa
 
  • Publicado: Terça, 03 de Outubro de 2023, 17h11
  • Última atualização em Terça, 03 de Outubro de 2023, 17h11
  • Acessos: 1128

F16A2314

Brasília (DF) - Dando início às celebrações aos 163 anos do Departamento-Geral do Pessoal (DGP), no próximo 27 de outubro, foi realizada, neste dia 2 de outubro, no ginásio do Comando Militar do Planalto, a abertura dos Jogos Desportivos do DGP. O evento foi presidido pelo General de Exército João Chalella Júnior, Chefe do DGP, que esteve acompanhado do General de Divisão André Luiz Ribeiro Campos Allão, Vice-Chefe do DGP, de demais Oficiais Generais do Departamento, além dos integrantes do DGP e das Diretorias Subordinadas.

Em seu discurso, na abertura do evento, o Chefe do DGP parabenizou a todos pela participação e espírito de equipe com a realização dos Jogos e falou sobre o aniversário do DGP. “Departamento que foi criado em 1860 como Diretoria Geral do Pessoal e de lá pra cá sofreu inúmeras alterações, sempre em busca de evoluir para cuidar do nosso pessoal e para operacionalizar a Dimensão Humana da Força Terrestre do Exército Brasileiro”, ressaltou o General Chalella.

Ao longo do mês de outubro, militares e civis do DGP e das Diretorias Subordinadas competirão em jogos de Futebol, Basquete 3x3, Vôlei, Tiro (Fogo central), Corrida de revezamento, Cabo de Guerra e Orientação. Confira aqui: https://docs.google.com/spreadsheets/d/1q3Eb4zLQK0Tgz-XKDZXZrD9KFttn1L_UcnBOK4StzFU/edit#gid=0

DGP 163 anos

Neste 27 de outubro, o Departamento-Geral do Pessoal (DGP) celebrará seu aniversário. Um histórico de 163 anos desenvolvendo ações que visam a manutenção e o fortalecimento da operacionalidade da Força, com foco naquilo que o exército tem de mais importante: o recurso humano. A gestão e administração de pessoal vem sendo o pilar do DGP neste mais de um século e meio de existência, além cuidar e prestar o devido auxílio à Família Verde-Oliva, constituída por militares da ativa, veteranos, servidores civis, pensionistas e dependentes, por meio de seus órgãos subordinados.

Saiba mais sobre a história do DGP: http://www.dgp.eb.mil.br/index.php/resumo-historico

WhatsApp Image 2023 10 03 at 16.23.50

F16A2246

F16A2483

registrado em:
Fim do conteúdo da página