Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Fale Conosco > Últimas Notícias > 10 de maio - Dia da Arma de Cavalaria
Início do conteúdo da página
Últimas Notícias

Cerimônia marca 55 anos da Comissão de Promoção de Sargentos

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 
  • Publicado: Quarta, 11 de Outubro de 2023, 09h27
  • Última atualização em Segunda, 16 de Outubro de 2023, 15h26
  • Acessos: 752

DSC 0031

 

Brasília (DF) – Para celebrar os 55 anos da Comissão de Promoções de Sargentos (CPS), foi realizada cerimônia, no Quartel-General do Exército, na manhã do dia 6 de outubro. A atividade foi presidida pelo General de Exército João Chalella Júnior, Chefe do Departamento-Geral do Pessoal, e teve como anfitrião o General de Divisão Marcio de Souza Nunes Ribeiro, Diretor de Avaliação e Promoções (DAPROM).

Em seu discurso, o Chefe do DGP ressaltou a difícil missão da Comissão ao buscar simplificar uma tarefa complexa, que é a promoção dos praças: “A CPS realiza um trabalho sério, que lida com vidas, com famílias. Os integrantes da Comissão estudam por meses a vida de cada militar e reconhecem os profissionais que se destacam dentro da Força, sempre respaldados na justiça e preocupados em fazer o melhor”.

Na ocasião, foram homenageados cinco militares graduados, que servem nas Organizações Militares da Guarnição de Brasília, representando todos aqueles já promovidos pela CPS. 

Ao completar 55 anos, os integrantes da CPS prestam homenagem a seus antecessores que contribuíram, de maneira indelével, para a valorização profissional dos praças de carreira do Exército de Caxias e ratificam o compromisso da prática de rigorosa justiça nas promoções, bem como o fiel acatamento às leis.

O evento também contou com a presença do Eterno Diretor da DAPROM, General de Divisão Jorge Roberto Lopes Fossi, do General de Divisão André Luiz Ribeiro Campos Allão, Vice-Chefe do DGP, e de demais Oficiais Generais do DGP e do Subtenente Murilo Bulsing, Adjunto de Comando do DGP.

registrado em:
Fim do conteúdo da página