Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Fale Conosco > Últimas Notícias > Militares doam sangue
Início do conteúdo da página
Últimas Notícias

Solenidade do aniversário da DPGO

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 
  • Publicado: Quarta, 11 de Outubro de 2023, 09h42
  • Última atualização em Quarta, 11 de Outubro de 2023, 09h47
  • Acessos: 915

4

Brasília (DF) – Neste dia 6 de outubro, foi comemorado, no Quartel-General do Exército, o 6º aniversário da Diretoria de Planejamento e Gestão Orçamentária (DPGO), a mais nova diretoria subordinada ao Departamento-Geral do Pessoal (DGP). A solenidade foi presidida pelo General de Exército João Chalella Júnior, Chefe do DGP, e teve como anfitrião, General de Brigada Ernesto Isaacodette Dutra Pereira Batista Lopes, Diretor da DPGO.

Em seu discurso, o Chefe do DGP destacou que a DPGO faz a gestão de orçamentos importantes para a Dimensão Humana da Força, como Saúde, Serviço Militar, Assistência ao Pessoal e Movimentações. “Apesar de ter só os seus seis anos, vejo a DPGO como uma escola de governança e gestão, com profissionais altamente capacitados para orientar nosso pessoal, de Norte a Sul do país. Nas visitas que tenho feito às Regiões Militares, a DPGO está presente, gerindo, orientando e capacitando aqueles que trabalham como muitos recursos, permitindo ao DGP manter o padrão para a Família Militar”, disse o General Chalella.

Na ocasião, a DPGO prestou homenagem à militares, veteranos e civis que, de alguma forma, contribuíram para a missão da Diretoria.

O evento teve a presença do General de Divisão André Luiz Ribeiro Campos Allão, Vice-Chefe do DGP, de Oficiais Generais do DGP e do Quartel-General do Exército, bem como dos antigos Diretores da DPGO, General de Divisão Veterano José Caixeta Ribeiro e General de Divisão Aires de Melo Jurema.

Saiba mais:

25 de setembro – Aniversário da DPGO

http://www.dgp.eb.mil.br/index.php/ultimas-noticias1/1896-aniversario-da-dpgo

registrado em:
Fim do conteúdo da página